quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Rodeio! Vai ou não vai????

Olá amigos....

Estamos esperando nesta semana a decisão da justiça sobre o evento de rodeio na cidade, o que está dando o que falar, uns querem, outros não, e assim vai, aquela eterna guerrinha puritana de leis, direitos e etc. dos animais!
Vai saber o que é certo diante de tantas coisas que vemos acontecer todos os dias!

Mas pelo que já foi dito na matéria abaixo, tudo já foi confirmado, inclusive os comercias de televisão já voltaram a circular, mas até lá muita coisa pode acontecer, afinal, manifestações e movimentações pela rede, podem sempre surpreender e acontecer.

Eu, particularmente não sou de acordo, acho que por mais que tenham cuidado, e todo aquele zelo que sempre citam, por trás dos bastidores sempre rola alguma coisa, não é mesmo? Mas paciência, cada um com sua mania, é só ligar no natgeo que a gente percebe que pra cada lugar tem algum "macaco" mostrar suas manias! :) 

Seguuuura peão!


Matéria abaixo:


No início da tarde desta quarta-feira (2) o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Albino Jacomel Guérios suspendeu efeito da liminar que proibia a realização da prova de Montaria em Touros na etapa de Curitiba do Brahma Super Bull PBR.
 Os organizadores do evento enfatizam que essa decisão não representa uma vitória ou derrota desta ou daquela entidade. Os ganhadores desse processo foram os amantes dos animais, sejam os apaixonados pelo rodeio, que prezam pela conduta ética e segura com relação aos touros, as maiores estrelas do espetáculo, seja a Sociedade Protetora, que realiza seu trabalho pela nobre missão de zelar por todas as criaturas.
" Reiteramos que a Montaria em Touro no Super Bull Curitiba, assim como em todas as etapas do maior campeonato da modalidade no país, será realizada com o mais rígido padrão de segurança no trato com os animais. Fica o convite a todos, população, entidades e organizações, governamentais ou não, para comprovar nossa conduta e prestigiar o grande espetáculo que será o Brahma Super Bull PBR", diz a nota dos organizadores.
A Justiça concedeu liminar na segunda-feira (31)  suspendendo e e proibindo as provas de montaria de touros no Brahma Super Bull PBR, que acontecerá entre os dias 3 e 6 de novembro, no Expotrade Convention Center, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.Segundo a juíza Diocélia da Graça Mesquita, que despachou a liminar, foi constatado que estas provas submetem os animais à práticas de abuso e maus tratos, crime previsto por legislação ambiental. A ação foi da Sociedade Protetora dos Animais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário