domingo, 26 de fevereiro de 2012

Skinheads são detidos em pré-carnaval no Lardo da Ordem em Curitiba


Quatro skinheads foram encaminhados à delegacia pela Policia Militar após um rapaz ser baleado na região do Largo da Ordem, em Curitiba, na realização do pré-carnaval ocorrido no último final de semana. As ações, segundo o 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), foram de ordem preventivas.

A detenção dos skinheads, diz o comandante do 1º CRPM, coronel Ademar Cunha Sobrinho, ocorreu em razão dos supostos problemas que eles traziam à vizinhança.
Ocorrência
A PM recebeu, por volta das 22h30 de sábado (11), um chamado para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo ocorrido na Rua Almirante Barroso, no bairro São Francisco, próximo ao Largo da Ordem.

"Quando nossas equipes chegaram ao local, encontraram a vítima ferida por arma de fogo na perna esquerda; o Siate foi acionado para encaminhá-la ao Hospital Evangélico", contou o Major Bruno Soares.
Por meio de um patrulhamento e monitoramentos realizados nas imediações do Largo da Ordem, a partir de descrições de populares de que um grupo de skinheads foi responsável pelos disparos, a PM encontrou na Praça 29 de dezembro dois homens suspeitos. "Eles foram reconhecidos pelas testemunhas, admitiram estar no local da ocorrência, porém negaram os disparos, passando o endereço do possível suspeito", revelou.
Bruno contou que as informações apontavam para um homem conhecido como "Sagui", residente na Rua Lysimaco Ferreira da Costa, no Centro Cívico. As equipes foram até lá e abordaram, em uma casa de fundos, mais quatro homens, sendo um deles o "Sagui", que se identificou como guarda municipal de Curitiba. "Ele assumiu a autoria dos disparos contra a vítima no Alto São Francisco", frisa Bruno.
Na residência foram localizadas duas armas de fogo (um revólver Taurus calibre 38, capacidade para seis tiros, pertencente a Guarda Municipal, e uma pistola PT 638 Taurus, calibre 380). Segundo o Major, após contato, o supervisor de plantão da Guarda Municipal acompanhou os encaminhamentos dos envolvidos, juntamente com o material apreendido, ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC/SUL), onde a delegacia de plantão adotaria os procedimentos cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário