terça-feira, 13 de março de 2012

Aeroporto de Curitiba ganha 1.520 novas vagas de estacionamento


Lanchonete popular no terminal teve o contrato assinado. Para a Copa, previsão é de reforma da pista principal e ampliação da área de passageiros e de cargas

Nesta segunda-feira, 12.03, tiveram início as operações do estacionamento ampliado do Aeroporto de Curitiba/São José dos Pinhais e  foi assinado o contrato da primeira lanchonete popular da rede Infraero.
 
Com as obras de ampliação, o número de vagas do estacionamento aumentou 225%. São 1.520 novas vagas, totalizando 2.200 lugares, incluindo espaços para idosos e deficientes. O investimento da Infraero foi de cerca de R$ 12,7 milhões e compreendeu a expansão da área pavimentada, implantação de sistema de drenagem e cobertura de acesso aos pedestres e novas cancelas de entrada e saída. Além disso, os usuários passarão a contar com monitores digitais instalados acima das cancelas de entrada para informação do número de vagas disponíveis.
 
Na lanchonete populare, o diferencial é que a empresa vencedora de processo licitatório terá que comercializar 15 produtos com preço máximo pré-estabelecido. Os valores foram determinados em pesquisas realizadas nas cidades de São José dos Pinhais e de Curitiba. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, ressaltou que serão realizadas pesquisas semestrais para acompanhamento dos preços. O objetivo da medida é estimular a concorrência entre os estabelecimentos localizados no terminal.
 
Copa do Mundo

O presidente da Infraero também se reuniu com o governador do Paraná, Beo Richa. Na pauta, os investimentos no Aeroporto de Curitiba, como a ampliação dos terminais de carga e de passageiros e a reforma da pista principal. "Esses são investimentos necessários para um aeroporto importante para o país na movimentação de passageiros e com papel de suporte em grandes eventos, como a Copa do Mundo", afirmou Gustavo do Vale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário